[Regra] Efeitos Secundários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Efeitos Secundários

Introdução
Efeitos secundários são, como o próprio nome explica, efeitos de segundo plano, sendo aplicados para técnicas. Como são muitas as possíveis criações, ficam estabelecidos as consequências fixas de alguns. É possível que algum player crie algum efeito a mais e, eventualmente, esse precisá ser colocado nesta regra para tornar justo para todos, uma vez que se universaliza danos e afins.
Efeitos comuns incluem paralisia, envenenamento comum e queimadura. Outros mais específicos podem ser o silence, amaldiçoado e outros. E, vale ressaltar em regras de técnica, como é uma criação do jogador, está sujeita a aprovação ou reprovação. Máximo de um efeito secundário por técnica.
Lista padrão
Burn/Queimadura - 30% de chance máximo. 5% de dano por rodada. Ataques físicos causam 20% mais dano e o ATK do usuário é reduzido em 20%.
Paralysis/Paralisia/Letargia - 30% de chance máxima. O usuário afetado perde 5 m/s de velocidade de movimento. Além disso, pode não se mover uma ou mais vezes durante um turno. Para definir se isso acontece, é preciso que seja sorteado um número de um a cem por movimento. Se o número for 51 ou maior, o player estará livre (mas não curado). Esse procedimento deve ser adotado para cada movimento, devendo ser minuciosamente respeitado.
Dormindo/Sleeping/Sleep - 40% de chance máxima. Caso o usuário durma, ele perderá um movimento por rodada até que acorde. Para acordar é preciso executar um sorteio de 100 e obter 51 ou valor maior
Envenenamento básico/Poisoned - 30% de chance máxima. O afetado perde 30 de HP por rodada.
Envenenamento mortal/Badly Poisoned - Exclusivo de técnicas de rank especial - Após ser atingido por esse efeito, o player perderá gradativamente sua vida até a morte. No primeiro turno começa com 1/16 do total de sua vida máxima, seguindo para 2/16 no turno seguinte à obtenção do efeito, até atingir 16/16 ou o usuário perder todo o HP.
Amedrontado - Incapaz de atacar mais de uma vez na rodada. Dura uma rodada
Apaixonado - 50% de chance máxima - Caso o usuário afetado deseje atacar o inimigo, precisará rodar dados para tentar fazê-lo. Segue a mesma regra dos demais imobilizantes.
Silêncio/Silence - Chance de 20% - Na próxima rodada, o usuário afetado não poderá usar magia.
Amaldiçoado - Perde 1/20 do HP e 1/20 da mana por turno.
Confuso/Confused - Chance de 40% - Caso o usuário seja afetado, precisa rodar o dado toda vez que for realizar uma ação que cause dano físico. Se obter mais de 51 no dado de 1 a 100 conseguirá realizá-la. Do contrário, receberá 1/8 do BP como dano de volta para si mesmo.
Exceção: Uma técnica poderá causar diferentes efeitos se esses forem randômicas. Exemplo: uma técnica que cria uma melodia em campo, com 10% de chances de causar paralisia, 10% de causar queimadura e 10% de causar envenenamento comum. Os limites de porcentagem devem respeitar o máximo de 30% (dividido entre as técnicas).

_________________
Blake Silver Beauregard
YOU NEVER TOLD ME WHAT IT WAS THAT MADE YOU STRONG AND WHAT IT WAS THAT MADE YOU WEAK

Mensagem por Blake S. Beauregard em Sab Jul 08, 2017 4:55 am

avatar

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum