[Regra] Batalhas 2PBvX4J

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Blake S. Beauregard
#1

Dom Jul 09, 2017 4:50 am

Blake S. Beauregard
Introdução
Sem dúvidas uma das regras mais importantes para o jogo, senão a mais. Em Darkness Between Us, o sistema de combate é bem simples e com os efeitos mínimos para que haja jogadores que consigam facilmente eliminar outros players ou NPCs. Nota: danos, defesas, velocidades e demais possuem suas regras específicas, ou seja, essa é apenas um complemento, fixando o que pode e não pode ser feito durante uma rodada.
Os cinco movimentos
[Regra] Batalhas AsunaKiritoReady2
Durante uma rodada, um jogador pode realizar cinco movimentos, e claro, receberá uma reação para isso de seu oponente. Os quatro primeiros são livres, podendo ser utilizada uma técnica ofensiva, defensiva ou o que desejar, tal como tentar uma evasiva. Porém, o último é bloqueado. Pode-se dizer que o quinto movimento é um "bônus", uma vez que a pessoa pode tentar utilizar um ataque comum no oponente.
O quinto movimento se configura da seguinte forma: é permitido o ataque com arma (mas não técnicas), ou a realização de um ataque físico comum (um soco, um chute, uma cotovelada, etc). Porem, ele não é obrigatório (por mais que o usuário possa não fazer nada durante seus quatro primeiros movimentos, o player precisará especificar a sua inércia, caso isso seja parte de sua estratégia).
Além disso, não há possibilidade de serem realizados golpes letais, tais como dano a órgãos vitais ou tentativa de decapitação de alguém. Nesse aspecto, DBU continua sendo um jogo tradicional de batalhas.
Em um confronto entre jogadores, a ordem de postagem é invertida conforme o turno. Exemplo: Ações Player 1, Ações Player 2, Narração, Ação Player 2, Ação Player 1, Narração.
O dano crítico tem 5% de chances de acontecer. Isso pode mudar de acordo com o deck do usuário e outras variáveis de regra específica. Se isso acontecer, há acréscimo de 80% de dano de acordo com o dano base (devido à presença de crítico).
Algo perfeitamente possível (e provável) de acontecer é o uso de movimentos que têm efeitos secundários, necessitando da rolagem de um dado de 100. Qualquer ato que fizer necessário sorteio, como os efeitos secundários, fará necessário que o narrador OBRIGATORIAMENTE poste o link do mesmo ao final de suas considerações. A partir da ausência de um dos lados por 48h, qualquer um dos envolvidos (incluindo o narrador) pode determinar W.O.
Por fim, mas não menos importante, a estratégia, habilidade lógica e narrativa do indivíduo serão fatores levados em conta para sua avaliação de desempenho. Afinal, independente da classe, um jogador astuto saberá tirar proveito das circunstâncias e de suas próprias desvantagens.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos