[Regra] Velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Velocidade

Introdução
De forma simplificada, todo tipo de movimentação possui uma forma a se adequar a regra de velocidade do fórum, seja ele um movimento corporal ou ainda a velocidade de projéteis de uma técnica. Para cada caso, esse tópico funcionará como norteador para quaisquer eventuais dúvidas sobre os quatro atributos de velocidade no RPG.


Velocidade Corporal
É a velocidade do corpo em uma corrida ou algo de forma reta a qual provém baixa agilidade. Aceleração nesse caso se refere à movimentação do corpo ao sair do determinado ponto a um maior, um exemplo é o usuário sair do ponto morto (situação onde ele está parado) e se pôr a correr. Movimentos com arma, como sacar um arco ou atacar com uma espada, de forma que haja pouca ou nula agilidade, encaixam-se nesse atributo. Também é onde se enquadra a movimentação já planejada. Siga o exemplo de movimentação planejada e não planejada.

Movimentação Planejada: "Saco minha espada e usando de minha velocidade corro contra o mesmo tentando lhe atacar no peito com a lâmina."
Movimentação Não Planejada: "Vejo o terreno ser alterado em alta velocidade. Nesse momento, rapidamente, enquanto ainda tenho tempo, atiro meu corpo ao lado a fim de tentar pelo menos uma evasiva."
Velocidade de Técnicas
Nesse caso, trata-se da velocidade de uma única técnica ao entrar em uso. Contudo, é preciso prestar bastante atenção em determinadas circunstâncias e momentos, pois a movimentação do corpo em uma técnica não é considerada velocidade das técnicas, leia abaixo.

Modo correto a ser considerado: "A flecha, então em disparo, acaba acelerando e indo de encontro ao adversário ao chegar perto do mesmo ela explode numa pequena explosão."
Modo errado de se usar: "Ponho meu arco em mãos e o preparo a fim de então..." (Uma vez que não é a técnica em si, mas o ato de prepará-la).
Agilidade
Também denominada como velocidade de manobras, é aquela a qual se refere a movimentos que provém de alta agilidade, é rapidamente pensado ou ainda executado de forma veloz. Nesse caso, é aqui que se aplicam regras de evasiva. Porém, para detalhes melhor desenvolvidos, checar a sub-regra para esquivas abaixo.
Esquiva: O usuário tem capacidade de esquivar de algo, além das circunstâncias narrativas, caso tenha NO MÁXIMO, -5m/s comparado ao ataque.
Exemplo;
Fulano lança uma bola de fogo que vem a 35m/s para Ciclano;
Ciclano tem velocidade de 30m/s. Ciclano tem condições de se esquivar;
Fulano lança uma bola de fogo que vem a 36m/s para Ciclano;
Ciclano tem velocidade de 30m/s. Ciclano NÃO tem condições de se esquivar, deverá bloquear (caso queira evitar o ataque).
Velocidade de Projéteis em Movimento
A partir do momento que um projétil é lançado, ou seja é necessário então aplicar a distância com o alcance para se ter uma noção total. O arremesso de uma pedra é um bom exemplo: a velocidade dela depois da ação enquanto ainda se movimenta até seu alvo final é a velocidade de projéteis em movimento. Essa velocidade geralmente equivale a sua velocidade de técnica (se ela for uma técnica) ou a sua velocidade corporal se acrescentando +10 em um alcance até 10 metros e depois decaindo em –2 m/s a cada 5 metros.

_________________
Blake Silver Beauregard
YOU NEVER TOLD ME WHAT IT WAS THAT MADE YOU STRONG AND WHAT IT WAS THAT MADE YOU WEAK

Mensagem por Blake S. Beauregard em Sab Maio 27, 2017 12:17 am

avatar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/05/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum