[Regra] Velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Velocidade

Introdução
De forma simplificada, todo tipo de movimentação possui uma forma a se adequar a regra de velocidade do fórum, seja ele um movimento corporal ou ainda a velocidade de projéteis de uma técnica. Para cada caso, esse tópico funcionará como norteador para quaisquer eventuais dúvidas sobre os quatro atributos de velocidade no RPG.

Velocidade Corporal
É a velocidade do corpo em uma corrida ou algo de forma reta a qual provém baixa agilidade. Aceleração nesse caso se refere à movimentação do corpo ao sair do determinado ponto a um maior, um exemplo é o usuário sair do ponto morto (situação onde ele está parado) e se pôr a correr. Movimentos com arma, como sacar um arco ou atacar com uma espada, de forma que haja pouca ou nula agilidade, encaixam-se nesse atributo. Também é onde se enquadra a movimentação já planejada. Siga o exemplo de movimentação planejada e não planejada.

Movimentação Planejada: "Saco minha espada e usando de minha velocidade corro contra o mesmo tentando lhe atacar no peito com a lâmina."
Movimentação Não Planejada: "Vejo o terreno ser alterado em alta velocidade. Nesse momento, rapidamente, enquanto ainda tenho tempo, atiro meu corpo ao lado a fim de tentar pelo menos uma evasiva."
Velocidade de Técnicas
Nesse caso, trata-se da velocidade de uma única técnica ao entrar em uso. Contudo, é preciso prestar bastante atenção em determinadas circunstâncias e momentos, pois a movimentação do corpo em uma técnica não é considerada velocidade das técnicas, leia abaixo.

Modo correto a ser considerado: "A flecha, então em disparo, acaba acelerando e indo de encontro ao adversário ao chegar perto do mesmo ela explode numa pequena explosão."
Modo errado de se usar: "Ponho meu arco em mãos e o preparo a fim de então..." (Uma vez que não é a técnica em si, mas o ato de prepará-la).
Agilidade
Também denominada como velocidade de manobras, é aquela a qual se refere a movimentos que provém de alta agilidade, é rapidamente pensado ou ainda executado de forma veloz. Nesse caso, é aqui que se aplicam regras de evasiva. Porém, para detalhes melhor desenvolvidos, checar a sub-regra para esquivas abaixo.
Esquiva: O usuário tem capacidade de esquivar de algo, além das circunstâncias narrativas, caso tenha NO MÁXIMO, -5m/s comparado ao ataque.
Exemplo;
Fulano lança uma bola de fogo que vem a 35m/s para Ciclano;
Ciclano tem velocidade de 30m/s. Ciclano tem condições de se esquivar;
Fulano lança uma bola de fogo que vem a 36m/s para Ciclano;
Ciclano tem velocidade de 30m/s. Ciclano NÃO tem condições de se esquivar, deverá bloquear (caso queira evitar o ataque).
Velocidade de Projéteis em Movimento
A partir do momento que um projétil é lançado, ou seja é necessário então aplicar a distância com o alcance para se ter uma noção total. O arremesso de uma pedra é um bom exemplo: a velocidade dela depois da ação enquanto ainda se movimenta até seu alvo final é a velocidade de projéteis em movimento. Essa velocidade geralmente equivale a sua velocidade de técnica (se ela for uma técnica) ou a sua velocidade corporal se acrescentando +10 em um alcance até 10 metros e depois decaindo em –2 m/s a cada 5 metros.

Mensagem por Blake S. Beauregard em Sab Maio 27, 2017 12:17 am

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: