Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Blake S. Beauregard
#1

em Dom Maio 28, 2017 1:02 am

avatar
Introdução
Como o primeiro jogo de realidade virtual plena a mexer com os sentidos, Darkness Between Us propicia a imersão do jogador em seis raças diferentes, a qual não poderá mudar após a montagem de seu personagem. Cada uma possui suas vantagens e desvantagens. Os humanos, por exemplo, não possuem nenhuma diferença física marcante, como asas ou orelhas pontiagudas, mas tem maior liberdade para distribuição de status e maior versatilidade para se encaixar em várias classes. Para melhor compreender a distribuição de status, visite o guia referente a isso.
Elfos
Guardiões da sabedoria e mensageiros da vida eterna, esses são os elfos. Uma das raças mais admiradas do RPG por carregarem o legado de grandes feitos na mitologia. Possuem praticamente a mesma estatura humana, oscilando entre um metro e quarenta e um metro e oitenta. As orelhas pontiagudas são uma característica marcante, tal como seu charme em encantar os demais. São o perfeito oposto dos Orcs, com uma tendência às artes e o dom da racionalidade. São tão versáteis quanto humanos, mas fisicamente mais frágeis. Percebe-se que, embora muito semelhantes ao homem, o mais musculoso dos elfos não passará dos noventa quilos. Subdividem-se em dois grandes grupos principais.
- + 5 de Lucky;
- 280 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
- Mínimo 10 ATK; Mínimo de 20 DEF; Mínimo de 30 SP ATK; Mínimo de 20 SP DEF;
- Máximo de 90 ATK (iniciais); Máximo de 80 DEF (iniciais); Máximo de 80 SP DEF (iniciais); (Obs: antes de somar o bônus de tipo, que pode ultrapassar esse limite).
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 400 de mana base.

Tipos de Elfos:

High Elves: Os "Altos Elfos" tem como característica serem um subgrupo que recebeu alterações corporais próprias ao seu estilo de vida: o de guerreiros natos. Essa diferença estabeleceu-se com o habitar em reinos, florescendo um espírito completamente distinto de suas origens. Podem possuir físicos desde os mais avantajados até os mais frágeis e débeis. Por mais que existam peculiaridades dentro dessa própria categoria, um fenótipo é comum a seus membros: o loiro vívido. Ganham +30 ATK ou +30 SP ATK.

Forest Elves: O mais antigo e tradicional tipo de elfos é também o mais diversificado. Os elfos da floresta são o berço da raça, ocasionalmente referidos como druidas ou "elfos da natureza", são o que pode ser considerado "os originais". Seus cabelos podem ser encontrados em todas as cores e tipos, resultado da miscigenação entre várias tribos antigas por milhões de anos. Costumam exercer magia relacionada à natureza, embora isso não seja mais uma regra. Há certo tabu com essa abertura à diversidade mágica, principalmente entre os anciãos. A característica mais marcante entre esses é a alta vitalidade. Ganham +150 HP bônus.

Híbridos: Filhos de um elfo da floresta com um alto elfo, conservam as características principais de um de seus pais, mas podendo apresentar aspectos físicos do outro genitor. Por essa razão, é possível encontrar, em especial mais recentemente, uma minoria de membros de cabelos mais escuros entre os habitantes de reinos élficos. São vistos com certo preconceito entre os altos elfos, todavia, muito bem recebidos entre os noturnos. Talvez por isso, encontra-se muito mais numerosos fora dos grandiosos castelos. Ganham +150 HP ou +30 ATK ou +30 SP ATK.
Exemplo: 30 ATK / 60 DEF / 90 SP ATK / 70 SP DEF (250 pontos no total. Restam 30). Mínimo de 300 HP e 400 de Mana. Podem ser aplicados esses 30 pontos livremente em HP e Mana. Logo, pode-se optar:
300 HP / 490 Mana / 30 ATK / 60 DEF / 90 SP ATK / 70 SP DEF, juntamente ao bônus do subtipo dentro da raça, levando à:
450 HP / 490 Mana / 30 ATK / 60 DEF / 90 SP ATK / 70 SP DEF (Soma final de atributos, própria de um Elfo Noturno).
Fadas
Fadas são forças da natureza descritas em muitas culturas como sendo seres femininos, vezes pequeno e alinhados ao bem. Mas isso não é um consenso, além de se tratar de um grande estereótipo. Em melhor definição, fadas são seres etéreos que são como a ligação entre o mundano e o sobrenatural. Em DBU, são oito as variações possíveis de fadas, cada uma com suas características. Mas de modo geral, são seres que podem possuir os mesmos atributos físicos humanos, com um extra: tem a habilidade de voo. E é importante manter em evidência que, de fato, nem todas as fadas são tão gentis quanto nas lendas que sobreviveram à modernidade, pois boa parte eram travessas e matavam humanos como passatempo. Contudo, suas bases defensivas deixam a desejar.
- 270 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
- Mínimo 20 ATK; Mínimo de 20 DEF; Mínimo de 20 SP ATK; Mínimo de 20 SP DEF;
- Máximo de 70 ATK (iniciais); Máximo de 80 DEF (iniciais); Máximo de 80 SP ATK (iniciais); Máximo de 90 SP DEF (iniciais);
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 350 de mana base;
- Voo das fadas (Bônus de raça): Todas as fadas, independente de seu tipo, possuem habilidade natural para o voo, podendo realizá-lo por três posts. Para recarregar, é preciso um descanso de um post, isso recarregará o voo para mais dois posts. Para recarga completa serão necessários dois posts ou um post de passagem de tempo considerável (como o ato de dormir em um acampamento). Isso é válido apenas ao percorrer longas distâncias. Já durante uma batalha, o cansaço por voar não é levado em conta;
- Destreza Lendária (Apenas para Sylphs, Imps e Spriggans): É permitido correr (perceba, correr não é andar) em paredes por um post. A recarga dessa passiva se dá por não utilizá-la durante um post.

Tipos de Fada:

Salamander: Conta-se que esse grupo é proveniente das zonas mais desérticas de DBU, suportando as temperaturas mais infernais. São também conhecidos como os espíritos do fogo por essa façanhas. Respeitados por um físico mais avantajado, recebem +40 de ATK e + 5 DEF extra. Sua magia não está necessariamente ligada ao fogo. +2 de Velocidade de movimento.
Banshee: As fadas mensageiras da morte não costumam ser desejadas por onde passam, sendo interpretadas como mal presságio. A verdade é que isso não é necessariamente sinal de má sorte, uma vez que a morte também está ligada ao renascimento. Não possuem um corpo muito bem favorecido fisicamente, sendo mais magros e certas vezes até esqueléticos. Toda vez que evocam sua canção diminui em 10 a SP DEF de todos os inimigos (conta como movimento, gasto de 30MP por rodada utilizada). Recebem +20 SP ATK e +30 SP DEF extra.
Caith Sith: Os Caith Siths são um dos tipos de fada mais carismáticos. Se dão muito bem com criaturas, o que não quer dizer que elas não vão os atacar, mas possuem uma chance maior de domesticá-las, portanto, são ótimos Riders. Destacam-se por serem uns dos mais ágeis entre as fadas. O corpo dos membros desse grupo costuma apresentar características felinas, como orelhas de gato e rabo. +4 de velocidade de movimento e +2 com velocidade técnica. Recebem +20 ATK ou +20 SP ATK extra.
Sylph: Sylphs são fadas do ar, não necessariamente usando magia desse elemento, mas dotados de leveza corporal formidável, concedendo-lhes a maior velocidade entre a raça. Não costumam ser muito fortes fisicamente. Ganham +5 de velocidade de movimento, +1 em velocidade técnica. Escolher entre +10 ATK ou +25 SP ATK extra.
Pooka: Enigmáticos e artísticos, os Pooka são encantadores e seduzentes. Não possuem grandes músculos ou uma magia avassaladora, mas são exímios suportes, além de faz-tudo incríveis. Recebem +200 de mana, +10 de ATK, +10 DEF, +10 SP ATK e +10 SP DEF extra.
Undine: Habitantes das zonas próximas à água, esses seres além de conseguirem voar podem respirar em baixo d'água. Também sofrem quando o quesito é combate corpo a corpo, mas seu poderio mágico compensa. +10 DEF e +30 SP ATK extra.
Imp: Envoltos do véu da noite, os Imp são seres mais obscuros e travessos, geralmente pouco confiáveis. Suas asas não fazem barulho ao bater, além de agirem melhor durante períodos noturnos. São como uma faca de dois gumes, podendo ser leais, mas perigosos e traiçoeiros. +5% de regeneração de vida durante a noite. +20 ATK e 20 SP ATK extra, além de +1 de Velocidade de movimento e +1 de velocidade técnica.
Spriggan: Os guardiões das florestas são a última coisa que um viajante iria querer ver após um dia estressante. Embora aparentemente prestativos e amigáveis, os Spriggans são espíritos tão ou mais nefastos que os Imp. Seu poder vem originalmente da natureza, o que não significa que sua magia é necessariamente ligada a isso. O físico é marcante: asas grandes para suportar seus corpos e físicos em dois extremos: variando entre 1,5m e 1,6m e 1,85m e 2,2m. São ótimos caçadores de recompensa. Ganham +30 ATK e +10 DEF ou +30 SP ATK e +10 DEF extra, além de +5 em Lucky.

Exemplo: 70 ATK / 65 DEF / 60 SP ATK / 75 SP DEF. Favor especificar o tipo de fada de seu personagem (exemplo: Salamander). Seguindo esse exemplo, tomando como base o base padrão das fadas que você montou (exemplo) mais o do tipo escolhido: 110 ATK / 70 DEF / 60 SP ATK / 75 SP DEF (Pois o personagem do exemplo é uma Fada Salamander).
Humanos
Detentores de um vasto horizonte em sua frente, os humanos carregam o fado de ser a raça predominante do jogo, recebendo menos benefícios comparado às demais. Contudo, é importante ressaltar que são eles que possuem a maior versatilidade para as classes, sofrendo menos na adaptação para trabalhos específicos do que qualquer outra, quando analisadas as desvantagens alheias. Encontram-se entre um metro e cinquenta até dois metros e vinte, com físicos que muito variam.
- 320 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
- Mínimo 10 ATK; Mínimo de 10 DEF; Mínimo de 10 SP ATK; Mínimo de 10 SP DEF;
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 400 de mana base;
- Versatilidade (Bônus de raça optativo eletivo): +200 de mana ou +3 em velocidade de movimento ou +3 em velocidade técnica.

Exemplo: 90 ATK / 70 DEF / 50 SP ATK / 80 SP DEF (270 pontos no total. Restam 30). Mínimo de 300 HP e 400 de Mana. Podem ser aplicados esses 30 pontos livremente em HP e Mana. Logo, pode-se optar:
390 HP / 400 Mana / 90 ATK / 70 DEF / 50 SP ATK / 80 SP DEF, juntamente a +3 em velocidade de movimento (optativa eletiva de bônus de raça).
Íncubos e Súcubos
Não se sabe ao certo quando e por que surgiram, mas os registros de íncubos e súcubos remontam os primórdios da humanidade. Há quem defenda que tenham nascido da materialização da luxúria humana, ou ainda humanos corrompidos por tal pecado. O fato é que eles nunca foram bem vistos, sempre tidos como seres malignos por natureza, a roubar a vitalidade humana através dos seus desejos carnais mais profundos. Acontece que essas criaturas não possuem culpa de seu infortúnio e, ainda que muitos tenham ódio visceral por suas presas, a guerra entre essas duas raças se cruza há muito tempo com histórias que quase se confundem. Possuem longa vida, isso é: enquanto exercerem suas atividades normais para permanecerem vivos, como se alimentar, viverão indefinidamente até que sua vida seja ceifada. Por outro lado, seus corpos são muito frágeis, deixando-os vulneráveis à caça. Como representam a forma mais pura da libido humana, são muito sexualizados, tendo o Íncubo geralmente mais alto e com músculos definidos, e a Súcubo com um físico mais delicado, referente ao padrão de beleza (excludente inclusive) quase que homogêneo nas sociedades humanas, com poucas exceções. Facilmente identificáveis pelas grandes asas demoníacas, chifres na cabeça e uma longa cauda com formato de espada.
- 340 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
- Mínimo 30 ATK; Mínimo de 5 DEF; Mínimo de 30 SP ATK; Mínimo de 5 SP DEF;
- Máximo de 50 DEF; Máximo de 50 SP DEF;
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 350 de mana base;
- Asas do Segundo Pecado (Bônus de raça): Todos os Íncubos e Súcubos possuem longas asas demoníacas, possibilitando-os alçar voo por até três posts. Para recarregar, é preciso um descanso de um post, isso recarregará o voo para mais dois posts. Para recarga completa serão necessários dois posts ou um post de passagem de tempo considerável (como o ato de dormir em um acampamento). Isso é válido apenas ao percorrer longas distâncias. Já durante uma batalha, o cansaço por voar não é levado em conta;
- Um passo a Frente (Bônus de raça optativo eletivo): +2 de velocidade de movimento ou +2 em velocidade técnica.

Exemplo: 300 HP / 350 Mana / 30 ATK / 50 Def / 220 SP ATK / 40 SP DEF, juntamente a +2 de velocidade de movimento (optativa eletiva de bônus de raça).
Orcs
Conhecidos pela seu físico exagerado e fortes impulsos, Orcs são uma das raças mais mal compreendidas do RPG. Não chega a ser uma regra, mas não costumam se dar bem com players de outras raças, chega a ser uma grande coincidência a forma que os jogadores Orcs costumam ter características semelhantes às dos mitos: muitos são briguentos e até mesmo imprudentes, pouco se importando se o inimigo tem ou não vantagem. Indivíduos dos dois sexos tem corpos avantajados e que ultrapassam os dois metros de altura, além de possuírem uma inabilidade mágica natural.
- 320 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP DEF);
- Mínimo 80 ATK; Mínimo de 80 DEF; Mínimo de 30 SP DEF;
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 500 de HP e 200 de mana base;
- Sede do guerreiro (Bônus de raça): +2 em velocidade de movimento.

Exemplo: 140 ATK / 80 DEF / 80 SP DEF (320 pontos no total. Restam 20). Mínimo de 500 HP e 200 de Mana. Podem ser aplicados esses 30 pontos livremente em HP e Mana. Logo, pode-se optar:
560 HP / 200 Mana / 140 ATK / 80 DEF / 80 SP DEF.
Vampiros
Os vampiros são o provável resultado de uma magia negra que se proliferou entre um grupo de humanos, dando origem a seres de aflorados sentidos e magia. Assim como íncubos e súcubos, possuem longa vida, podendo ser mortos em combate ou situações adversas. E, assim como na mitologia, podem transformar humanos em membros de sua raça, se assim desejarem. Porém, para tal, o vampiro precisaria conceder parte de seu sangue para o outro, contaminando sua corrente sanguínea. Entretanto, isso não é possibilitado aos jogadores, apenas permanece para efeitos de lógica histórica. São muito semelhante a seus "irmãos" mortais, inclusive no físico, com atividades vitais normais (apesar do diferente metabolismo), porém, com um evidente olhar sombrio em suas íris e o fato de não envelhecerem. Conta-se o ditado que quanto mais antigo o vampiro, mais poderosas e intensas serão suas habilidades. Subdividem-se em dois principais grupos.

- 280 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
- Mínimo 10 ATK; Mínimo de 10 DEF; Mínimo de 10 SP ATK; Mínimo de 10 SP DEF;
- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 350 de mana base;
- Predador Sanguinário (Bônus de raça): Uma vez a cada duas rodadas, ao beber sangue de um aliado ou inimigo, recupera aleatoriamente de 20 a 50 de HP;
Tipos de Vampiro:

Aristocratic: Conhecidos como os mais cordiais entre os vampiros, assumindo costumeiramente cargos de confiança, são centrados e audazes. Escolher entre +30 SpA ou +30 Def. Tornam-se do tipo Aristocrata todos aqueles que possuem a razão dominante sobre a emoção.
Awakened: Quando em combate, são muito mais ferozes que os aristocráticos, tendendo ao impulsivo. Podem ser estratégicos, mas suas emoções estarão em evidência, como presas mais salientes quando irritado. Bônus de +6 de velocidade de movimento ou de +30 ATK. Tornam-se Despertos todos aqueles que possuem a emoção dominante sobre a racionalidade.

Exemplo: 10 ATK / 90 DEF / 90 SP ATK / 90 SP DEF (280 pontos gastos). Mínimo de 300 HP e 350 de Mana. Considerando os bônus optativos de um vampiro aristocrata, por exemplo:
300 HP / 350 Mana / 10 ATK / 120 DEF / 90 SP ATK / 90 SP DEF


_________________
Blake Silver Beauregard
YOU NEVER TOLD ME WHAT IT WAS THAT MADE YOU STRONG AND WHAT IT WAS THAT MADE YOU WEAK
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum