Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Blake S. Beauregard
#1

em Qui Out 11, 2018 2:07 am

avatar
Profissões
Como diferencial em Darkness Between Us, o player poderá escolher uma classe para qual poderá seguir, ganhando dinheiro extra e benefícios diversos que variam de acordo com seu ofício. Durante a atual expansão, apenas algumas são acessíveis, entretanto, mais poderão ser em breve adicionadas, para tal, continue chegando as patch notes e mandando sugestões para a administração! Confira o índice das mesmas, abaixo listadas.
Índice
Herbalistas
Cozinheiros
Alquimistas


_________________
Blake Silver Beauregard
YOU NEVER TOLD ME WHAT IT WAS THAT MADE YOU STRONG AND WHAT IT WAS THAT MADE YOU WEAK
Ver perfil do usuário
Blake S. Beauregard
#2

em Qui Out 11, 2018 2:07 am

avatar
Herbalistas
Envolvidos com as artes da natureza, de ofício tão antigo quanto a civilização, os herbalistas foram os primeiros médicos e sacerdotes que se tem notícia. Outrora, de conhecimento exclusivo dos mais sábios,e  redentores dos mais poderosos clãs, essa prática aos poucos foi deixada de lado com o advento de novas tecnologias, deixando a medicina tradicional de lado assim como o estudo dos múltiplos benefícios das ervas.
Contudo, isso não significou de maneira alguma que essa prática antiga fosse esquecida, pelo contrário, aperfeiçoou-se com os tempos e, mais recentemente, com a descoberta de novas ervas, a atenção de dezenas de curiosos deu origem a uma nova safra desses estudiosos, comprometidos com o estudo das propriedades místicas dessas plantas.
Um herbalista começa sua jornada com pouca experiência, progredindo, em unidades do RPG, até o nível 20, onde alcança sua maestria na profissão. Até lá, o player que escolheu trilhar esse caminho sofrerá algumas sanções limitantes, como por exemplo: é recomendável que se colha apenas plantas que estejam dentro do nível do jogador. Do contrário, as chances da colheita dar errado e, principalmente do preparo de poções herbalistas, é grande. O maior problema se dá mesmo ao aplicar as herbs já preparadas por algum novato, pois o efeito desejado pode ser exatamente obtido ao revés, prejudicando-o (ou outro alguém).
Há várias formas de preparo, algumas já especificadas para a erva, ou pode o narrador explicá-lo, do contrário, fica livre para o player.
O tempo de preparo de umas pode ser maior que de outras, aumentando o rigor e o número de postagens que o narrador responsável poderá exigir do player. Entretanto, haverá uma tendência de se manter uma constância, salvo exceções motivadas por nível baixo, quanto a esses valores, no intuito de garantir segurança na jogabilidade para o player, não desfavorecendo ninguém injustamente.
Importante ressaltar que: o player pode escolher um ponto da aventura, no máximo dois (em situações extraordinárias) para procurar por alguma erva ou algo que lhe possa ser útil, sem a garantia de encontrar, podendo colher até duas unidades de até duas plantas de uma lista limite de cinco disponíveis.
Diferente do que pode se pensar, todos podem colher uma planta, tanto que algumas possuem "Herbalist check" de -1. O que seria isso?
Herbalist check é uma escala que vai desde valores negativos até o 20. Todo player começa no 0, tendo a classe ou não. E, para efeitos demonstrativos, é capaz de colher plantas de até o seu nível, logo, é impossível errar uma colheita de erva como o Bálsamo (Herb-check -1). A única hipótese disso ocorrer é caso o avaliador veja que o post foi feito "nas coxas", diminuindo para 50%.
Por regra, pode-se também tentar colher algo de níveis acima, porém, corta-se a chance pela metade a cada nível de desvantagem. O limite máximo de plantas de níveis acima do seu que se pode tentar colher é 3. Também há uma bonificação de 10% a 50% a mais de acordo com a qualidade do post. Esse bônus é cortado pela metade para cada nível de desvantagem. Para mais informações, consultar tabela abaixo.
PB% (N/B)PB% (C/B)
H-CHECK -1100%100%
H-CHECK +1100%100%
H-CHECK +250%50–90%
H-CHECK +325%25-50%
H-CHECK +412,5%12,5–25%
H-CHECK +50%0%
OBS: PB (N/B) e (C/B) é probabilidade sem e com bonificação. Não foram colocados na tabela valores de desconto caso o narrador resolva cortar pela metade as chances do player pelo seu desempenho.
OBS2: Caso o valor seja "quebrado" e esteja entre 0 e 0,4999[...], arredonda-se para menos. Entre 0,5 e 0,999[...] arredonda-se para mais.

Caso o player não seja sucedido na colheita, na maioria dos casos o item se desintegra na sua frente. Mas, pode ocorrer, em situações especiais, de coisas piores acontecerem. Como com a colheita da Mandrágora, cuja raiz emite gritos que retiram 3,333% de HP por segundo.
Certas plantas aumentam o status de quem as consome (preparadas) temporariamente. Outras, de forma permanente. Essas últimas só podem ser consumidas determinado número de vezes, do contrário, não terão mais seu efeito.
Além disso, por fim, o herbalista pode vender sua colheita e poções específicas para outros jogadores, mesmo de outras classes. O preço de custo x DN/ y DN (antes e depois do preparo) ajuda a dar uma base sobre seu valor, que pode ser vendido para NPCs específicos por volta desse preço, caso encontre algum. Do contrário, ele mesmo pode fazer valer sua vontade e deixar o mercado fluir.
Abaixo, tabela de progressão do player, com a XP requerida para ir para o próximo nível.
01234567891011121314151617181920
XP10030060090011501350150017502000225026002800310034503700400042504500475050000


_________________
Blake Silver Beauregard
YOU NEVER TOLD ME WHAT IT WAS THAT MADE YOU STRONG AND WHAT IT WAS THAT MADE YOU WEAK
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum