Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Blake S. Beauregard

em Sab Nov 03, 2018 4:24 am

Introdução
Construir um personagem não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente ao se lidar com números. Quando não se conhece o sistema do RPG, a situação se agrava. Mas não há o que temer. Esse guia é um passo a passo de como se somar os atributos de seu personagem para o início de sua aventura.
Antes de tudo, é preciso saber que cada jogador tem um número de pontos a ser distribuído entre seus atributos primários: ATK, DEF, SPA, SPD. Esse valor irá variar de acordo com a raça escolhida, tal como as limitações em cada um deles. Complicado? Sem preocupações. Daremos exemplos de construção de um personagem. Você pode acompanhar os valores na Regra de raças e na Regra de classes.
Game Master escreveu:- 270 pontos para distribuir em atributos gerais (ATK/DEF/SP ATK/SP DEF);
O primeiro exemplo será de uma fada. São 270 pontos para distribuir entre ATK/DEF/SPA/SPD. O jogador precisa levar em consideração o estilo de jogo que irá utilizar. Um mago costuma usar mais dano mágico que dano físico, assim como um lancer, aplicando mais dano físico que mágico. Por essa razão, o conselho é investir nos atributos que você mais precisará.
Game Master escreveu:- Mínimo 20 ATK; Mínimo de 20 DEF; Mínimo de 20 SP ATK; Mínimo de 20 SP DEF;
Desses 270 pontos, a fada precisará investir ao menos 20 em ATK, 20 em DEF, 20 em SP ATK, 20 em SP DEF. Ou seja, na prática, tem apenas 190 pontos "livres" para serem gastos.
Game Master disse: escreveu:- Máximo de 70 ATK (iniciais); Máximo de 80 DEF (iniciais); Máximo de 80 SP ATK (iniciais); Máximo de 90 SP DEF (iniciais);
Da mesma forma, ressalta-se que o máximo que uma fada poderá colocar no status de ATK é 70, assim como 80 em DEF, 80 em SP ATK e 90 em SP DEF. Atenção: Há raças, como as fadas, que possuem subraças ou bônus que possibilitam "quebrar" esses valores. Lembre-se: esses pontos com limite contam apenas nessa fase da soma dos status. Mas chegaremos nisso mais para frente.
Game Master escreveu:- Pontos que sobrarem podem ser utilizados livremente para doação para mana e HP. Cada 10 pontos sobrando equivalem a 30 de HP ou 30 de mana extra;
- 300 de HP e 350 de mana base;
Caso o jogador deseje, ele poderá usar pontos extras para os status de HP ou Mana. Na prática, ficaria assim: Se sobrarem 20 pontos depois da minha distribuição, caso eu queira, eu posso colocar 10 pontos em HP e 10 pontos em Mana. No entanto, ao fazer isso, esses 10 pontos equivale a 30 HP e 30 de mana respectivamente. Da mesma forma, caso eu quisesse colocar 20 pontos em HP eu teria +60 HP somados a base (300HP + 60HP = 360 HP).
Game Master escreveu:Salamander: Conta-se que esse grupo é proveniente das zonas mais desérticas de DBU, suportando as temperaturas mais infernais. São também conhecidos como os espíritos do fogo por essa façanhas. Respeitados por um físico mais avantajado, recebem +40 de ATK e + 5 DEF extra. Sua magia não está necessariamente ligada ao fogo. +2 de Velocidade de movimento.
Digamos que o player opte pela subraça "Salamander". Primeiro ele faz a distribuição dos valores iniciais e em seguida adiciona o bônus da subraça. Dessa maneira, é possível ultrapassar o limite de 70 de ATK e 80 DEF, por exemplo. Vejamos isso na prática a seguir:

70 ATK / 80 DEF / 30 SP ATK / 90 SP DEF [Exemplo de distribuição. Todos os 270 pontos gastos]
110 ATK / 85 DEF / 30 SP ATK / 90 SP DEF [Adicionados bônus de Salamander]

Além disso, há o bônus de velocidade, não se esqueça de especificá-lo na ficha! Mas a ficha ainda não acabou. É necessário adicionar os bônus de classe. Esses não são optativos, logo, é só somar com o que já escolheste. Vamos lá!
Game Master escreveu:+12 em velocidade de movimento;
+10 em velocidade com técnicas;
+12 em velocidade de ataque;
+80 em HP;
+110 em ATK;
+80 em DEF;
+70 em SP ATK;
Assumindo que o jogador escolheu "Lancer" como classe. É só adicionar todos esses valores ao que já somaste, portanto:
ATK: 220 [110+110]
DEF: 165 [85+80]
SPA: 100 [30+70]
SPD: 90 [90]
VdM: 7 [5+2]
VT: 15 [5+10]
VdA: 17 [5+12]
Luck: 1 [1]
Observação: Valor base das velocidades é 5. Luck é 1.
Posto esse guia. Esperamos que as dúvidas estejam sanadas. Boa sorte, aventureiros! Qualquer questionamento, estaremos de prontidão para esclarecê-lo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: