[Regra] Velocidade 2PBvX4J

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Blake S. Beauregard
#1

Sáb maio 27, 2017 12:17 am

Blake S. Beauregard
Introdução
De forma simplificada, todo tipo de movimentação possui uma forma a se adequar a regra de velocidade do fórum, seja ele um movimento corporal ou ainda a velocidade de projéteis de uma técnica. Para cada caso, esse tópico funcionará como norteador para quaisquer eventuais dúvidas sobre os quatro atributos de velocidade no RPG.
*Cada Player tem 5 pontos em cada velocidade inicialmente.
Velocidade de Movimento
É a velocidade do corpo em qualquer movimento simples: uma corrida, uma manobra, etc. Movimentos com arma, como sacar um arco ou atacar com uma espada entram aqui, afinal, trata-se de um conceito bem simples: agilidade. Também é onde se enquadra a movimentação já planejada. Abaixo, o exemplo de movimentação planejada e não planejada.

Movimentação Planejada: "Saco minha espada e, usando de minha velocidade, corro contra o mesmo tentando lhe atacar no peito com a lâmina."
Movimentação Não Planejada: "Vejo o terreno ser alterado em alta velocidade. Nesse momento, rapidamente, enquanto ainda tenho tempo, atiro meu corpo ao lado a fim de tentar pelo menos uma evasiva."
Velocidade Técnica
Embora a velocidade técnica seja um movimento por vezes rápido demais para se tomar nota, é importante defini-la para compreender suas limitações. De modo simplificado, a velocidade técnica é o tempo que o usuário demora para realizar uma técnica: puxar um arco, preparar uma magia e outros (também conhecido popularmente como 'cast time').
Em uma luta entre duas pessoas hipotéticas com o mesmo poder, aquele que tiver maior velocidade técnica terá mais chances por seus ataques saírem mais depressa que os do inimigo.
Velocidade de Ataque
Esse, por sua vez, é um conceito mais simples de ser entendido se visualizado por ataques básicos, que é onde essa regra específica é aplicada: quantos tapas determinado jogador consegue dar no outro em um único post? A resposta irá depender da velocidade de ataque: quanto maior, mais ataques básicos poderá executar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos